MINHA CASA ST.7JPG

Em junho de 2013, Carlos Evandro e Duque estiveram juntos na entrega de casas no Vila Bela Foto: Arquivo Farol

O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), declarou a reportagem do FAROL que achou muito estranho o comportamento do prefeito Luciano Duque (PT) durante a entrega de 500 casas populares, na última segunda-feira (1), no Residencial Poço da Cruz. Na opinião do ex-prefeito, o PT deflagrou um movimento político-eleitoral antecipado e pode ter ferido a legislação (relembre).

“Eu nunca vi uma coisa deste tipo. O prefeito fazendo entregas de chaves na base do porta a porta, chamando vereadores e cabos eleitorais para também fazerem entregas, alguns, inclusive, fazendo o símbolo do ‘L’ que marca o projeto de reeleição do prefeito? Será que isso está certo? Eu acho que não”, respondeu Evandro, cravando:

“Quando eu fiz as entregas das chaves no Vila Bela, fiz uma entrega de apenas uma chave, de maneira simbólica. Eu penso que da forma que aconteceu foi um abuso”.

ALERTA AOS MORADORES

Em conversa com o FAROL, o ex-prefeito aproveitou para fazer um alerta e orientar os moradores quanto ao novo residencial.

“Primeiro que os moradores precisam observar que não devem favor a ninguém. Muito pelo contrário. Há pouco tempo a presidenta Dilma aumentou o valor da mensalidade da casa de R$ 25 para R$ 85. Um aumento de 300%. Então, ninguém tá recebendo favor. Se não pagarem… perdem a casa. Ou seja, o povo está comprando a casa. Portanto, espero que nenhum político venha tirar proveito desta situação”.