carlosFoto: Farol de Notícias/Alejandro García

O ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) desejou um samba enredo de réveillon ao prefeito Luciano Duque e teceu várias críticas ao gestor petista, em entrevista de rádio esta semana. Evandro voltou a alfinetar o ex-aliado citando a letra da música Vou Festejar, que diz “chora, não vou ligar, chegou a hora, vai me pagar… você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”. Na visão do ex-gestor, a prefeitura está inchada por conta de cabides de emprego criados com a intenção de sustentar a “ânsia” de Luciano em permanecer no poder. O socialista também voltou a fazer comparações entre ele e Duque afirmando que Luciano depois que assumiu o cargo aumentou a folha de pessoal em mais de 80%.

“Ele (Luciano) continua batendo só nessa tecla, mostrando sua incompetência, querendo justificar os próprios erros não em cima da gestão, porque ninguém administra sem recursos como está acontecendo agora. E as coisas estão atrasando e todo mundo está vendo. E ele (Duque) conhecia tudo, conhecia profundamente a situação da prefeitura. Então como é que ele já encontra hoje, próximo das eleições com débito no transporte escolar, débito de lixo, débito com a merenda escolar, com funcionários contratados, não é isso o que a gente queria porque não torço pelo o quanto pior melhor. Que ele deixe de falar mais em débito e procure agir”, disse Carlo Evandro, abrindo fogo:

“Se é um gestor incompetente, que cria um anel vário e jogou um milhão e meio no mato, sem nenhum planejamento, se ele inchou a prefeitura enquanto eu deixei com 30% ele aumentou a folha em 84% cooptando nessa ânsia de permanecer no poder. Então, a gente quer mudar isso e estou aqui calçando a sandália da humildade como ex-prefeito de um mandato de 8 anos que ele (Luciano Duque) participou diretamente. E dei toda as condições para ele trabalhar, então ele tinha profundo conhecimento. Esse ano aquela música ‘você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão’ vai para ele”.