Publicado às 05h38 desta quarta-feira (24)

ANTENA LIGADA

Após um período na ‘geladeira’, retornamos com a coluna que será escrita todos as quartas-feira aqui, neste Farol. Antena Ligada nasceu com o site e, tempos depois, fui tomado pelo cansaço, devido ao volume de obrigações. Nada mudou. Mas uma vez por semana vocês terão informações dos bastidores da política, com o nosso molhinho mais apimentado.

 

NADA A DECLARAR

E o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, não abre a boca para falar de política nem com reza de burro brabo. Desde que a esposa, Socorro Brito, perdeu as eleições, sem conseguir emplacar 10 mil votos, ‘meu fí’ silenciou. Ao Farol, foi tachativo: “Meu fi, só vou falar quando completar os 100 dias da prefeita, antes disso não falo não. Já combinei com Sebastião”. E ponto final.

 

NADA A DECLARAR 2

Ainda no terreiro dos derrotados, quem também selou um ‘juramento de silêncio’ foi a ex-candidata a vice-prefeita, Eliane Oliveira, estrela do PSL, que sempre achava tudo muito ‘lindo, lindo, lindo’. Eliane falava pelos cotovelos desde a pré-campanha. Agora, sumiu. E com ela, os sonhos ‘bolsonaristas’ de poder. Aliás, tem muito bolsonarista com a ‘viola no saco’ até hoje. Vixe!

 

MENUDOS ROUBAM A CENA

Sem dúvidas, neste retorno da Câmara Municipal de Serra Talhada, quem vem se destacando são os chamados ‘menudos’, vereadores de primeira viagem no parlamento. Vandinho da Saúde, China Menezes, Gin Oliveira e André Terto, estão jogando em todas as posições, com debates acalorados e fiscalizações paralelas. Ainda tímido, Antônio da Melancia prefere não confrontar ninguém, pelo menos, por enquanto.

O PAPAI SESSENTÃO

O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, pré-candidato a deputado estadual em 2022, completou 61 anos na última segunda-feira (22). O ex-prefeito, que encontra-se em Brasília (DF), recebeu dezenas de homenagens nas redes sociais, mas nada comparado a um telefonema dado por um aliado, que cantou um recadinho inusitado: “Parabéns pra papai, parabéns pra papai”, e por aí vai. É muito amor!

JÁ É PRESIDENTE

O vereador serra-talhadense, Zé Raimundo Filho, o ‘Zé Bigode’, pode encomendar o terno na disputa pela presidência da União de Vereadores de Pernambuco (UVP). A coluna apurou que há um sentimento de mudança crescendo na entidade, e que Zé Raimundo incorpora este sentimento. Será o primeiro serra-talhadense à frente da UVP. Boa sorte, vereador!

 

O HOMEM SUMIU

Quem sumiu de uma vez por todas do cenário político municipal foi o candidato a vereador ‘Nego Má’, do Psol. Ele passou a campanha toda sem usar máscaras, deitando em rede no meio da praça, jogando conversa fora, afirmando que seria eleito com mais de 5 mil votos. Não teve 100. Dizem que o homem sumiu porque está procurando o responsável sobre o ‘sumiço’ dos votos. Vôte!

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por onde anda o ex-secretário Jailson Araújo, o ‘Jajá’, que estava em todos os flashes? Qual será o futuro político do ex-secretário Faeca Melo, o ‘ Fafá’? E o que faz, de fato, o secretário de Governo, Dr. Fonseca Carvalho? Ora, perguntar não ofende.