Publicado às 10h30 desta quarta-feira (24)

Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

O novo delegado de Serra Talhada, Dr. Alexandre Barros, comentou nessa terça-feira (23) – em entrevista à TV FAROL no YouTube no programa Falando Francamente – sobre inquéritos de estupros que estão em andamento em Serra Talhada e revelou que já representou, esta semana, contra um dos suspeitos vindo a pedir sua prisão. O crime ocorreu recentemente, segundo o delegado, envolvendo menor de idade.

“Os crimes de estupros aqui em Serra Talhada estão sendo investigados, inclusive hoje, antes de chegar aqui para o Farol de Notícias, eu representei pela prisão preventiva de um investigado que cometeu crime de estupro, são casos graves que deixam sequelas nas vítimas e a gente vai combater com a maior eficiência que a polícia puder alcançar”, disse. O chefe de polícia aproveita para divulgar o número do disque denúncia da Delegacia: 9 8877-2207.

EXPERIÊNCIA EXITOSA EM FLORESTA

Dr. Alexandre é mineiro de Belo Horizonte e chega a Serra Talhada transferido da Delegacia de Floresta (PE), onde havia assumido desde 2008. Lá, ele foi responsável por uma diminuição vertiginosa nos índices de assassinatos, o que credenciou para pegar o desafio que é tentar diminuir os índices de homicídios na Capital do Xaxado.

“Trabalhei aproximadamente por três anos em Floresta, e lá a gente teve uma redução muito significativa no número de homicídios. No meu primeiro ano foram 17 homicídios na cidade de Floresta, em 2019 esse número caiu para 7 em 2020 quanto deixei Floresta foram só dois homicídios, então a pretensão nossa de fazer um trabalho nesse sentido, de tentar diminuir o número de CVLI, homicídios e feminicídios aqui na cidade”, comentou.

ASSISTA À ENTREVISTA COM DR. ALEXANDRE BARROS!