Publicado às 06h12 desta quarta-feira (22)

Por Paulo César Gomes, Professor e escritor serra-talhadense

Ainda estamos todos vivendo os efeitos da desclassificação polêmica de Carlos Filho do programa The Voice Brasil, a forma como o público protestou nas redes sociais e as declarações de apoio dadas pelo técnico, Lulu Santos, mostram o quanto ele poderia vir a se tornar o campeão dessa edição do programa.

Ainda durante o programa ao vivo e em seguida em uma live, Lulu Santos fez vários elogios ao serra-talhadense, e ainda afirmou que se tivesse que trazer alguém novamente seria Carlos Filho. A fala acabou ganhando o apoio da plateia que ainda se encontrava nos estúdios da Globo.

Mas independente do que aconteceu, a cidade tem o dever de agradecer e parabenizar Carlos Filho por tudo que ele fez e por tudo que ele representa para os seus conterrâneos. Carlinhos merece todas as homenagens possíveis, nada que for feito será exagero, desde uma grande recepção, passando por uma carreata e solenidade na Câmara de Vereadores. Muitas pessoas que sequer são do município, muitos deles fizeram tão pouco ou quase nada, e que por razões meramente políticas acabaram recebendo várias honrarias.

Valeu Carlos Filho, você é um dos grandes orgulhos da história recente de Serra Talhada! Você tem tudo para se tornar um dos grandes artistas da música contemporânea brasileira. Você é um pássaro de asas longas e de canto bonito. E que seja bem-vindo a sua terra natal, ao seu ninho, o seu povo te aguardando de braços e corações abertos!