Publicado às 15h desta sexta-feira (19)

Na primeira entrevista – ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nesta sexta-feira (19) – após ser provocado pelo prefeito Luciano Duque, que disse que Carlos será “cassado” nas eleições 2020, devido “vários processos na Justiça” e que Evandro “quebrou a previdência” – o pré-candidato pela oposição em Serra Talhada, rebateu Duque dizendo ele é “ingrato”, “enganador” e será “nada” a partir de 2021.

“Ele vai viver a vida dele, ele agora está na contagem regressiva, ele agora quando for 1º de janeiro [de 2021] não é nada. Tá bom? E eu sou Carlos Evandro antes do dia 1º e depois do dia 1º porque continuo sendo médico e trabalhando com a classe pobre do mesmo jeitinho, que toda a vida, 40 anos, que estou trabalhando de médico.” Evandro também disse que Duque, pelo visto, sempre usou uma “máscara” de falsidade quando frequentava a sua casa na época em que eram aliados.

“Todo mundo sabe da minha história com Luciano, ele foi por 8 anos meu vice-prefeito, vivia lá dentro de minha casa usando uma máscara, ele tem essa grande capacidade de enganar, tá bom? [Ele] me enganou mesmo, não vou mentir não. Mas não adianta estar aqui me arrependendo. Quando eu assumi o município, a previdência já era deficitária. Se a previdência tinha cento e poucos aposentados e passa para quase 700 quando eu saí, eu não posso proibir do povo se aposentar não. O problema do déficit é esse, é porque aumentou abruptamente [a quantidade de pessoas]. E ele [Duque] sabe, eu não vou estar respondendo a Luciano porque Luciano não é candidato a nada não”.

UM BOCADINHO DE PROCESSOS

“E ele [Duque] agora é juiz também é? Advogado e juiz? Processos, se for falar de processos ele ganha de mim de três ou quatro pra um. Inclusive ela [Márcia Conrado] também já tem um bocadinhho de processos, inclusive pagou um ali na APAE, que era prestação de serviço à APAE”, revelou Carlos Evandro.

“Mas eu não faço política desse jeito não. Não vou entrar no jogo dele, mas eu sei porque é que ele está desse jeito. Ele sabe como é que estão as pesquisas. Ele se acha o Deus, o todo poderoso, e não é não. Ele ganhou essa última campanha que ele ganhou, da reeleição [em 2016], para uma pessoa [Victor] que não tinha nenhum conhecimento aqui na cidade – assim, falando em termos de política – e foi uma eleição duríssima, então se tivesse demorado mais um pouquinho todo mundo diz que ele perdia.”

“ELE ESTÁ APERREADO”

“Então é por isso que ele está aperreado. Eu quero fazer uma campanha de alto nível, não vou estar respondendo a um ingrato, todo mundo sabe da ingratidão, fazer o que eu fiz com ele, dei toda a condição para ele ser candidato e se eleger numa campanha emblemática, mas a ingratidão eu entrego ele não mão de Deus e da população, que é quem vai dá a resposta nas urnas. Eu vou para o embate né com ele não, é com a candidata dele [Márcia] – que eu respeito – e vou fazer uma campanha propositiva e estamos montando nosso plano de governo com pessoas capacitadas em todas as áreas. E esse jogo de baixaria que ele é acostumado, eu não sou, eu não vou entrar nesse joguinho dele não”, avisou Carlos.

LEIA MAIS

Duque: “Carlos quebrou a Previdência de ST”