CARNAVAL 2014: 'ST não tem vocação, mas vamos discutir um formato', diz secretárioApós programar o Carnaval 2013 e ser impedido pelo prefeito Luciano Duque de investir em polos de festa neste período, o secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá de Souza, adiantou que o município terá o festejo este ano “apesar da cidade não ter vocação”. Falando a rádio Vila Bela FM, “Domá” adiantou que  a Prefeitura de Serra Talhada já poderá anunciar o formato do Carnaval 2014 na próxima semana.

“Chegou 2014 e nós estamos discutindo um formato de Carnaval. Vamos fazer Carnaval, mas estamos discutindo um formato que contemple bem Serra Talhada, porque a cidade não tem tradição carnavalesca como outras cidades até menores, como Triunfo, Carnaíba, São José do Egito… Não tem vocação”, destacou o secretário de Cultura, sinalizando que o governo municipal deverá dar apoio apenas a focos de folia baseado na premissa da ausência de tradição.

“Uma coisa sabemos: o município tem cerca de 15 agremiações carnavalescas e vamos conversar com elas. Temos alguns pontos na cidade que têm tradição como a Cagepe, na barragem de Serrinha… Então, estamos discutindo com as pessoas e grupos, e até o início dessa semana que começa estamos com esse desenho feito. Estamos de olho em Serrinha e em outros locais com mais tradição na cidade”, disse.

HISTÓRICO

No ano passado, defendendo que o município não tinha recursos para tocar um projeto carnavalesco, o prefeito Luciano Duque cancelou o festejo na cidade. O episódio foi mais constrangedor para o secretário de Cultura, que já vinha divulgando os preparativos da festa e, depois do freio de mão do prefeito, se sentiu obrigado a pedir desculpas à população. Ele vinha organizando um festejo orçado em R$ 80 mil.

Luciano Duque, na época, recebeu severas críticas pela suspensão da festa. Mas garantiu que em 2014 faria tudo diferente, já que a situação financeira do município estaria melhor, como ele mesmo confirma atualmente. Agora é aguardar o cumprimento da promessa.

Relembre: Carnaval 2013: Festejo é cancelado e artistas criticam governo; oposição comemora

Relembre: CARNAVAL 2013: Secretário diz que oposição não influenciou no cancelamento da festa