Carnaval ConegoUm clima de insegurança começa a tomar conta de dirigentes dos blocos carnavalescos de Serra Talhada. Apesar da Capital do Xaxado não possuir tradição com relação aos festejos de Momo, cerca de dez blocos insistem em manter a folia e querem fazer o carnaval na periferia. Entretanto, alguns carnavalescos temem pela não realização do festejo este ano.

“Falta cerca de trinta dias para o Carnaval e a gente não vê uma mobilização da prefeitura para conversar com os blocos. Tenho procurado o prefeito Luciano Duque em busca de apoio, mas ele ainda disse que vai definir com o secretário de Cultura. Mas a gente corre contra o tempo e temos prazos. É difícil fazer carnaval sem apoio, mas vamos insistir em dialogar com o governo sobre o assunto”, disse Rogério da Pitú, criador do Bloco das Lacraias, previsto para foliar nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

De acordo com Rogério, outros blocos também estão apreensivos e contam com o patrocínio da Prefeitura de Serra Talhada. “O secretário de Cultura declarou que o Carnaval é um manifestação popular que nasce do povo. Por isso, espero o apoio do governo ao evento onde o principal objetivo é a participação popular”, finalizou.