DSC_0079 (1)

Fotos: Alejandro García/Farol

O leitor do FAROL, Isaías Marcos Aquino, 25 anos, procurou a nossa reportagem para alertar à Prefeitura Municipal de Serra Talhada de um esgoto a céu aberto na Rua Maria Elizabeth Arruda de Medeiros, no Ipsep. Segundo o morador, o mau cheiro e a exposição de dejetos tem incomodado a população há meses e o poder público ainda não tomou providências sobre a falta de saneamento do local.

A rua fica próxima à creche do bairro. Isaías conta que a esposa teve um bebê recentemente e teme pela saúde do filho, já que o esgoto tem atraído muitos mosquitos, ratos e baratas. “Fui obrigado a comprar um ar-condicionado para viver com as janelas da minha casa fechadas por conta do mau cheiro. Não só eu, mas dezenas de moradores daqui não aguentam mais isso”, disse Isaías Aquino, alertando que a rua é frequentada por muitas crianças.

DSC_0085 (1)Moradores da Rua Maria Elizabeth Arruda de Medeiros pedem uma visita da Secretaria de Serviços Públicos, que tem à frente o secretário Célio Antunes

Já outra moradora, que também procurou o FAROL, Paulina Lima, diz que as valas de esgoto estão atrapalhando a locomoção dos moradores e que o problema persiste desde o mês de dezembro, mas que, após as últimas chuvas, a situação do esgoto se agravou.

“De uns dias para cá piorou mais por causa das chuvas. Desde o inicio de dezembro estamos com esse esgoto a céu aberto em frente das nossas casas, com mau cheiro e não tenho mais como acessar a rua de carro. Eu simplesmente estou com o carro na garagem sem possibilidade de tirá-lo, porque não há espaço para fazer manobra. E isso vem atraindo uma série de bichos”.

Os moradores pedem que a Secretaria de Serviços Públicos, através do secretário Célio Antunes, possa visitar a localidade e encontrar uma solução para o caso. Alô, alô, prefeitura!

DSC_0081

DSC_0076DSC_0077