O deputado Sebastião Oliveira (PR) quebrou o silêncio nesta sexta-feira (25) e aconselhou a bancada de oposição a acionar o Ministério Público para impedir que o governo municipal realize os festejos do Carnaval 2013. Motivo: a crise instalada na gestão diante do não pagamento do mês de dezembro a servidores contratados e inativos. O republicano disse que, se tivesse assumido a prefeitura no atual estado de inadimplência com o funcionalismo, não teria coragem de financiar as festas com dinheiro público. “Porque é preciso ter sensibilidade social acima de tudo”, cobrou, lembrando que Serra não aparece entre os municípios o quais recebem subvenção estadual e federal para realizar Carnaval.

“É preciso primeiro equilibrar as contas. A gente sabe que a prefeitura não vai receber incentivo do poder estadual ou federal porque não é polo de Carnaval e por isso, vai gastar dinheiro ‘azul e branco’ da própria gestão pra fazer isso. E esse dinheiro ‘azul e branco’ deveria ser utilizado para pagar a quem a prefeitura está devendo e que precisa colocar suas contas em dia e estão passando necessidade”, sensibilizou-se, durante entrevista a uma rádio local. O ex-candidato a prefeito defendeu que a bancada de oposição saia da apatia, aconselhando que o bloco acione a Justiça para proibir as festas diante da celeuma instalada no governo devido a falta de pagamento.

“Isso é um papel inclusive da nossa bancada de vereadores da oposição, que deveria se mobilizar e mostrar que os festejos momescos em Serra Talhada não devem acontecer enquanto as pessoas estão passando necessidade, até em estado de fome. Se a máquina pública municipal tivesse passando momentos de equilíbrio, aí estaria certo. Valeria a pena fazer. Mas acabaram de dar um calote na previdência, não pagam 13º de aposentados, os salários estão atrasados, fornecedores também, e ainda diante disso fazer festa? Acho, realmente, incoerência e uma tremenda falta de sensibilidade social e política”, disparou.