Carreata dá início as ações da Lei Maria Da Penha em Serra Talhada

Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva / Celso Garcia

Publicado às 06h10 deste sábado (13)

Na tarde dessa quarta-feira (10) as equipes da Secretaria Executiva da Mulher de Serra Talhada, do Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM), a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Rose Silva, junto com as Patrulhas da Mulher da Guarda Municipal e do 14° BPM, Polícia Civil se reuniram em uma carreata pelas ruas da cidade em ação de sensibilização e celebração dos 16 anos da Lei Maria da Penha em criminalização e combate a violência doméstica.

De acordo com a secretária executiva, Vera Gama, os profissionais se dirigiram para as praças e ruas dos bairros Borborema e Mutirão para uma ação de conscientização e apresentação das instituições que garantem as leis que protegem as mulheres vítimas de violência e seus direitos.

“Começamos no dia 8 e teremos o mês inteiro de ações voltadas para o combate à violência contra a mulher, cerca de 20 carros estão saindo daqui com as equipes para fazer ações de conscientização nesses bairros que percebemos que são localidades que menos procuram os serviços do Ceam e apresentar nossos serviços. Vamos panfletar nas praças e mostrar o espaço que temos para acolher essas mulheres vítimas de violência”, afirmou Vera Gama.

A reportagem do Farol de Notícias esteve na concentração da carreata em frente ao Ceam e conversou com Simone Soares, advogada do equipamento que anunciou uma importante conquista para a luta das mulheres com a inauguração da Sala Lilás.

“Estou desde 2014 nesse enfrentamento da violência contra à mulher, é uma política nova, mas estamos avançando. Apesar de não termos ainda uma Delegacia da Mulher, mas os delegados tanto o municipal, quanto o estadual são muito sensíveis à causa. Temos alguns serviços que podem deixar essas mulheres mais seguras e é muito importante um Ceam na cidade. Será inaugurado uma Sala Lilás dentro da Delegacia de Serra Talhada, ainda não temos a data, mas foi uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Cidadania, a OAB e a Polícia Civil para conseguir esse local adequado para atender as mulheres no ato da denuncia”, anunciou Simone.

PROGRAMAÇÃO

Dia: 16/08
CAPACITAÇÃO – Guarda Civil Municipal de Serra Talhada.
Local: AESET às 13:00h

Dia: 17/08
SEMINÁRIO – Avivamento dos 16 anos da Lei Maria da Penha, conquistas e avanços.
Local: Uninassau 8h às 11h

Dia: 18/08
RODA DE CONVERSA – Dialogar com os presidentes e presidentas de associações rurais /CMDRUSST
Local: Centro Administrativo I às 8h

Dia: 26/08
RODA DE CONVERSA- Mães de usuários/as que são acompanhados pelo Serviço de Convivência do Bairro Bom Jesus/ Borborema
Local: No Espaço de reunião do CRASS do Bom Jesus.

Carreata dá início as ações da Lei Maria Da Penha em Serra Talhada

Carreata dá início as ações da Lei Maria Da Penha em Serra Talhada

Carreata dá início as ações da Lei Maria Da Penha em Serra Talhada

Carreata dá início as ações da Lei Maria Da Penha em Serra Talhada