DSC_0388

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

O caminhoneiro Ricardo Barbosa Trindade, 42 anos, e seu ajudante Maurício Gonçalves de Oliveira, 42, foram presos em flagrante, próximo a Serra Talhada neste início de semana, suspeitos de furtar combustível no distrito de Cachoeirinha, durante parada em um posto de gasolina no município de Mirandiba, no Sertão Central.

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil informou que a dupla é natural de Minas Gerais e que a carreta em que eles viajavam ficou detida na Delegacia da Capital do Xaxado. Ricardo Barbosa e Maurício Gonçalves foram flagrados por outro caminhoneiro no ato do furto transferindo, com uma ‘bomba’, combustível de outros caminhões para abastecer o veículo deles.

Ao perceber o caso, um dos carreteiros alertou as vítimas e chegou a partir em perseguição, por alguns quilômetros, para interceptar o caminhão dos mineiros. Na fuga, a dupla foi parada em um bloqueio da Polícia Militar na BR-232 em São José do Belmonte, onde foram flagrados com a ‘bomba’ de combustível.

“Em depoimento, eles confessaram o furto e disseram que isso é comum em todo o Brasil e que faziam isso quando os outros caminhoneiros iam descansar nos pátios dos postos de gasolina”, contou um policial ao FAROL. Apesar da carreta ter sido levada para Serra Talhada, o caso foi autuado na Delegacia de Belmonte, para onde foram levados os acusados, que aguardam julgamento.

Carreta onde viajava os acusados ficou detida em Serra TalhadaDSC_0384

Os caminhoneiros utilizaram esta bomba para furtar combustível 

d5a3a28a-b927-40b7-85b5-1290a59c4e43