Publicado às 06h deste sábado (23)

O Carrossel Cultural da UAST receberá nos dias 27 e 28 de julho Tributo a Virgulino – A Celebração do Cangaço, dentro das comemorações em torno do cangaço. O evento ocorrerá a partir das 10h, no Auditório Atikum da UFRPE/UAST (ao lado da biblioteca), palco onde expressões artísticas e culturais de nosso estado se apresentarão, conectando arte à vida acadêmica.

O projeto de extensão universitária tem como finalidade promover a valorização da cultura e da arte, tendo em vista a importância em consolidar ações culturais na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) e em outras instituições educacionais formais e não formais do Sertão do Pajeú.

Surgido da necessidade de ressignificação da Universidade enquanto partícipe e local de produção, debate, divulgação e fruição da arte e da cultura que faz parte da identidade da comunidade e da região, o presente projeto objetiva construir iniciativas que possibilitem a abertura de espaços de diálogo e exposição intercultural da comunidade acadêmica, dos(as) realizadores(as) da cultura popular da sociedade pajeuzeira, em diferentes linguagens: dança, teatro, artes visuais, literatura, culinária, música, entre outras.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27-08, às 10h – Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão (Solidão/PE)

Dia 28-08, às 10h – Grupo de Danças As Marias / Antônio de Medeiros e Grupo Sertão Latino (Serra Talhada/PE)

Dia 29-08, às 10h – Imago Humano, pelo Grupo Fábrica Fazendo Arte (Recife/PE)