Casa de Saúde de ST tem faturamento milionárioPublicado às 16h35 deste sábado (21)

A Clínica São Francisco, localizada no bairro AABB, em Serra Talhada, prestou serviços ao município em 2022 que lhe renderam R$ 5.569,352,65 embolsados após pagamentos feitos pelo governo Márcia Conrado.

Os dados são do site Tome Conta, do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e não há nada ilegal. Pelo contrário. Os serviços são feitos e pagos com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A ‘trave no olho’ é justamente o fato da capital do xaxado se orgulhar em ser o 4º polo médico do Estado, e os serviços não serem democraticamente distribuídos. A maioria está concentrado na clínica do médico Nena Magalhães.

Veja também:   Debate entre Raquel Lyra e Marília Arraes

Em 2020, o então ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, durante uma entrevista a uma emissora de rádio, no mês de fevereiro, colocou dúvidas na parceria, na época, entre a Clínica São Francisco e o governo da prefeita Márcia Conrado.

“Você tem alguma dúvida? [Márcia] está fazendo política no cargo pública e abertamente. Ninguém é doido e besta não [de não ver]”, disparou Evandro, abrindo o verbo: “Ela está usando a máquina, usando a casa de saúde de Dr. Nena, pública e abertamente. Procure algum vereador, se ele tem acesso à Regulação [de exames], se você que precisa de alguma cirurgia use o meu nome para ver se ela [Márcia] chega nem perto para liberar [o procedimento]. Então é usando a máquina público e abertamente. Está usando a máquina não tenha a menor dúvida”, disse o ex-prefeito à época.

Veja também:   Serra Talhada perdeu 'João Faz Tudo' o 'guardião' da Cruz da Moça

Hoje, Carlos Evandro é aliado da petista, e defende o nome do filho, Cacá Menezes, para vice em 2024.