Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Em um mundo de frágeis relacionamentos, um belo casal juntos há 23 anos formado por uma dona de casa e um pedreiro sonham em se casar. Com cinco filhos e com uma emocionante história de força e superação o amor permanece apesar das adversidades.

Maria Eliane da Silva, de 42 anos e Enéas Almeida Francisco, 40 anos, enfrentam duas graves doenças e são usuários do sistema de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Serra Talhada e contam com a ajuda dos pacientes e funcionários da casa de apoio em Recife para não perder a esperança.

A família morava no bairro Caxixola e mudou-se para o Vila Bela há cerca de três anos. Maria Eliane teve um câncer de mama diagnosticado em 2014 e já terminou os procedimentos de radio e quimioterapia, mas permanece em acompanhamento oncológico e faz fisioterapia. Após descartar a suspeita de trombose e problemas circulatório, Enéas Almeida diagnosticou uma úlcera na perna em 2015.

Em conversa com o FAROL, nessa terça-feira (22), Maria Eliane contou um pouco da trajetória do casal. “Nós nos conhecemos em Recife, meu marido é de lá e eu trabalhava como doméstica. Viemos para Serra Talhada tem 18 anos, que é a idade do meu filho mais velho, tenho outra filha de 17, uma de 13, uma de 11 e a mais nova de 7 anos. Sempre sonhamos em nos casar na igreja evangélica com tudo que temos direito, mas nunca tivemos condição”.

Sem condições de trabalhar, a família hoje se sustenta com um auxílio doença que Enéas recebe pelo INSS e cerca de R$ 150 do Bolsa Família. Diante de tantas dificuldades, o casal se mostrou amoroso, unido e alegre pela família que construíram. “A gente sempre quis casar, mas com as dificuldades da vida, depois os filhos e agora essas doenças a gente não conseguiu ainda, mas se Deus quiser vai dar certo”, afirmou sorridente Enéas.

Os funcionários, amigos e pacientes do TFD estão se organizando para realizar a união de Eliane e Enéas em Recife, mas o casal gostaria de casar em Serra Talhada junto a família da noiva. “Lá tem a família dele, mas seria melhor casar aqui. Todo mundo que conhece a gente pergunta quando vamos nos casar e se for para chamar todos vamos ter que fechar o Vila Bela. Sonho com um casamento simples, mas que tenha tudo que tenho direito”, finalizou.

Quem tiver interessado em ajudar Eliane e Enéas pode entrar em contato pelo telefone (87) 9 9931-5067.