Foto: Josi Souza/Farol de Noticias

Publicado às 14h45 desta terça-feira (23)

No  último sábado (20), por volta das 8h da manhã, o casal de empreendedores Mariana do Nascimento Bezerra, 21 anos, José Victor de Souza, 27 anos, presenciaram um sonho concretizado que tanto batalharam para conquistar ser consumidos pelas chamas. Há 2 meses, com as poucas economias que tinham, decidiram pagar o repasse da Esquina do Frango, na Avenida Afonso Magalhães, em Serra Talhada. Entretanto, sofreram um incêndio acidental e perderam tudo, o incidente foi provocado por uma churrasqueira a carvão.

Em conversa com o Farol, o casal detalhou todo o sufoco que passaram com o incêndio. A churrasqueira é muito grande, suporta 40 frangos por vez, no dia do incidente, tinha apenas 15 assando. O estabelecimento é dividido em dois cômodos, o da recepção, onde fica também a churrasqueira, e a cozinha. Mariana estava na cozinha organizando as coisas para abrir o comércio e os frangos já estavam assando. Ela foi ao local olhar o frango, voltou para a cozinha pegar água e poucos segundos, quando voltou, o fogo já estava a cerca de 1 metro da churrasqueira.

Tentaram reagir retirando os frangos, mas não adiantou, a medida que tiravam as aves o fogo subia. Quanto atingiu o teto, voltou, espalhou-se pelas paredes e tomou todo o estabelecimento. “Perdemos praticamente tudo, as únicas coisas que se salvaram foi o botijão de gás e o fogão porque mesmo após fogo ter se espalhado e atingido a cozinha, a porta já estava coberta de fogo, José Victor passou por dentro do fogo para desconectar o bojão e não explodir. Ele inalou muita fumaça porque a porta estava fechada e teve que forçar para abrir, foi um desespero, mas ninguém se feriu”, relatou com tristeza, Mariana Nascimento

SONHO E RECOMEÇO

Ainda durante a entrevista na redação do Farol, o casal não escondeu a dor de perder tudo, mas mantém acesa a chama da reconstrução.

”Era um sonho da gente, perdemos tudo, mas queremos recomeçar. Contamos com a população de Serra Talhada e com os grandes empresários porque como somos um casal de jovens empreendedores esperamos que eles possam se comover com nossa situação porque a nossa vontade é de recomeçar. Precisamos reforma o ponto, comprar mercadoria e continuar atendendo nossos clientes porque em pouco tempo, fizemos muitos clientes, muitos amigos. Inclusive na hora do acontecimento chegou muitos amigos nossos e nos ajudaram muito”, afirmou Mariana, acrescentando:

”O fogo foi contido pela população, os Bombeiros chegaram rápido, mas o fogo já tinha sido apagado. A gente tinha extintor no local, mas não dava conta de um fogo daquele tamanho, como tem muito comércio próximo e todos têm extintor, levaram para ajudar, as pessoas que passavam paravam os carros e desciam com os extintores para ajudar também. Um caminhão que vende água também passou, pegou a mangueira e começou apagar o fogo. Foi tudo muito rápido para o fogo tomar tudo.”

COMO AJUDAR

Os empreendedores lançaram, nessa segunda-feira (22), a campanha solidária intitulada Vaquinha Solidária no Instagram da loja @esquinadofrango.st com o objetivo de arrecadar R$ 10 mil. A população pode ajudar doando qualquer valor através do Pix 8799114094 em nome de José Victor de Souza ou através de depósito, ou transferência para os seguintes dados bancários:

Agência: 0001 Conta: 23487648-9 Banco: 0260-Nubank

Para mais informações, entrar em contato com os empreendedores pelo telefone (87) 9.9911-4094, mesma chave do Pix.