Publicado às 20h25 desta segunda

Foto: Manu Silva/Especial para o Farol

Com informações da repórter Jéssica Guabiraba

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (22), na sede da Polícia Civil, no bairro AABB, o delegado municipal Alexandre Barros, deu detalhes sobre o andamento de investigações de vários crimes que ocorreram em Serra Talhada nos últimos meses.

Dentre esses, o caso que teve grande repercussão do assalto a mão armada a uma joalheria no Centro da cidade. O crime ocorreu no mês de junho passado [relembre aqui]. “O roubo da joalheria, já sabemos quem roubou, estamos esperando o pedido de prisão ser analisado e ser deferido”, revelou o chefe de polícia, que aguarda o pedido de prisão dos suspeitos. Alexandre Barros detalhou ainda:

“Os assaltantes são daqui mesmo. A pessoa já tem passagem criminal, veio aqui na delegacia e negou todos os crimes, mas não temos dúvida nenhuma de que foi ele. Investigamos, usamos a inteligência, os dados já estão todos casadinhos. Pelo histórico criminal dele é um indivíduo muito violento, já tem passagem por homicídio. Ele agia com mais duas pessoas, ele é tão frio e experiente no mundo dos crimes que ele não quis entregar os comparsas. No dia do roubo da joalheira eles roubaram as roupas das mulher, tinha um mulher com o gol azul que vende roupas e estava com a mercadoria no carro, eles roubaram as roupas, o celular dela e a joalheira”.

CONVOCAÇÃO PARA PRESTAR QUEIXA

Ainda, durante a coletiva, Barros fez um chamado à população para que recorram à Delegacia e prestem queixa diante crimes que vêm ocorrendo na cidade. Um fato curioso que chamou a atenção da Polícia Civil é que muitos delitos foram confessados recentemente por um indivíduo, mas poucos registros haviam sido feitos. No final das contas, o rapaz acabou liberado. A polícia não divulgou o nome e a foto dele [veja aqui a convocação].

Leia mais sobre o assunto

Assalto impõe o medo no Centro de Serra Talhada