O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Vandinho da Saúde, abriu o coração durante entrevista ao Programa do Farol no Youtube, no último sábado (27).

Ele sentiu-se a vontade para comentar casos que podem ser interpretados como ameaças sutis contra a sua pessoa devido a sua postura crítica à gestão da prefeita Márcia Conrado.

Vandinho deixou claro que os “avisos”, disfarçados de mensagens despretensiosas, acabam lhe chegando através dos chamados “babões” ou de pessoas com cargo e parentes dentro da estrutura do governo.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Vandinho chegou a dizer que já deixou ciente a sua família e à Justiça, através do Ministério Público, o que lhe poderia acontecer e de onde partiram as ameaças.

Apesar disso, ele garante que não anda com medo, pois está apenas cumprindo o seu papel de fiscalizar o executivo, ação que é sua prerrogativa enquanto vereador.

E que nunca partiu para ofender a prefeita Márcia do ponto de vista de sua honra. Vandinho também disse que é odiado por alguns, mas também tem recebido o apoio de muita gente.

“Eu sou um cara que não escondo a verdade. Eu não trato de vida pessoal de ninguém [ao fazer críticas], da prefeita… Nunca falei da prefeita Márcia, falo apenas da gestão da prefeita, mas tem àquelas pessoas que se sentem ofendidos quando a gente faz uma crítica, me odeiam… Hoje sou odiado por muitos e amado por alguns, daqueles que gostam da forma que eu faço a política, outros que me chamam de doido”, disse Vandinho, revelando:

“Uns se sentem ofendidos porque eu faço críticas à gestão que aquela pessoa faz parte, às vezes dos que mamam um pouquinho na prefeitura e não querem perder a boquinha, e terminam se exaltando e mandam uma mensagem calorosa ou que são pessoas ligadas a minha família… E mandam áudio [dizendo] ‘Ele não tome cuidado, não’, ‘ele não fique esperto, não’, ‘esse cabinha merece levar uma pisa’… Eu não tenho medo disso, que fique bem claro isso”.

GUARDANDO PROVAS

“Eu tive uma conversa com o Dr. Vandecir [promotor de Justiã] e mostrei conversas, mas vocês que têm coragem, que são brabos, vocês que eu estou falando sabem, eu ando desassombrado em Serra Talhada e ando sozinho no meu carro. Eu não faço nada de errado. Estou apenas cobrando [do governo]. Eu não tenho medo de absolutamente nada porque não ofendi a honra [de ninguém], estou cobrando da gestão. Agora, assim, eu tenho tudo salvo, guardadinho… Porque, por um eventual caso, acontecer alguma coisa comigo, minha família e a Justiça já sabe de onde partiu. Mas é uma coisa que nem penso, porque não ando fazendo nada errado. Eu ando despreocupado”, afirmou Vandinho da Saúde.

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO