A publicação, por alguns órgãos de imprensa da região, de que um corpo encontrado no município de Floresta, nesta sexta-feira (17), poderia ser do garoto Aislan Crislen Pereira, 18 anos, foi refutada pela família do jovem, que está indignada com a divulgação do fato sem a devida comprovação. Assim que soube do boato, o pai do garoto, Ailton Pereira, viajou até Floresta e conversou com agentes responsáveis pela perícia do corpo encontrado.

Ele foi informado que o cadáver era de um homem calvo com média de idade de 30 anos. “Aí eu dei as características do meu menino para a perícia e eles refutaram que aquele corpo seria do meu filho, pois ele tem 18 anos e uma cabeleira. Essa divulgação só afeta a credibilidade desses órgãos que publicaram isso com base em boato e aumentou o clima de angústia em nossa família”, disse Ailton Pereira. Aislan continua desaparecido há um mês e quatro dias.

Em conversa com o FAROL, neste sábado (18), Ailton Pereira revelou que percorreu, nos últimos dois dias, os municípios de Floresta, São José do Belmonte e Mirandiba atrás de notícias do filho. Os familiares já realizaram buscas também pelas cidade de Salgueiro, Orocó, Cabrobó e Carnaubeira da Penha.

“Esse pessoal agiu com uma má fé incrível. O que fizeram com a nossa família? Dizer que o corpo poderia ser do meu menino sem ouvir perícia alguma, sem ter comprovação alguma? Divulgar isso assim, só por divulgar? Isso foi uma grande maldade com a gente. Ninguém pensou na família nessa hora”, lamentou  Ailton Pereira, que continua esperançoso para encontrar o seu garoto.