O prefeito Luciano Duque e a Secretaria de Meio Ambiente de Serra Talhada continuam fechando os olhos para um problema que insiste em incomodar: o acúmulo de lixo na beira das rodovias que cortam o município. No ano passado, a prefeitura traçou um levantamento para identificar os responsáveis pelo descarte de dejetos em locais considerados impróprios, como em acostamentos de estradas, e constatou que boa parte do lixo despejado seria oriundo de empresas da cidade.

Leia mais: FISCALIZAÇÃO: Prefeito declara guerra aos empresários “sujismundos” de ST

Na época, Luciano Duque chegou a tachar o empresariado que vinha sujando as rodovias de “sujismundos”. Quase um ano depois do alarde anunciado pelo gestor e pelo secretário de Meio Ambiente, Euclides Ferraz, acerca de uma ampla fiscalização para combater o mau costume, o problema se perpetua.

Leia também: Empresários violam proibição e poluem o meio ambiente em ST

O FAROL flagrou, na PE-365, que liga Serra Talhada ao município de Triunfo, a permanência do descaso e a total ausência de fiscalização por parte do poder público municipal. O lixo continua sendo jogado rente à estrada e, curiosamente, abaixo de uma placa da prefeitura (da gestão Carlos Evandro) proibindo o descarte de dejetos. Cerca de nove meses depois da promessa de fiscalização da PMST, o cenário de imundície só vez crescer.

Confira!