Publicado às 13h36 deste sábado (22)

Três pessoas foram condenadas, durante julgamento ocorrido nessa sexta-feira (21) no Fórum de Serra Talhada, pelo envolvimento no assassinato de Ângelo Vieira Luckwu, ocorrido na manhã do dia 13 de maio de 2016.

Em conversa com o FAROL, familiares da vítima disseram que a Justiça foi feita, mas a saudade e a dor são irreparáveis.

“São sentimentos que sempre vão nos lembrar do extremo ato de covardia cometido contra uma pessoa do bem e querida por todos. Apesar da sentença, vamos carregar esse fardo de dor e pesar para o resto de nossas vidas “, disse um dos irmãos de Ângelo, Ádamo Luckwu, em conversa com a nossa reportagem.

Veja também:   Doenças erradicadas voltam a assustar no Norte

O JULGAMENTO

Foram a júri Wanderson de Souza, José Wesley Santana e Elivânio Oliveira Magalhães. O primeiro, pela condução da moto utilizada no crime, pegou 14 anos. O segundo, acusado de efetuar os disparos, foi condenado a 16 anos. O último, apontado como mandante, foi sentenciado a 18 anos.

Durante o julgamento, ficaram claras as as contradições, evidenciadas com ajuda do Ministério Público, nos depoimentos dos acusados.

O CRIME

Ângelo saía para trabalhar, na entrega de gás e água, na manhã do dia 13 de maio quando, sem perceber, já estava sendo seguido pelos assassinos desde o momento em que saiu de casa, no bairro da AABB.

Veja também:   Morre aos 55 anos ídolo do Corinthians e seleção colombiana

Os criminosos ousaram se aproximar da vítima na Avenida Afonso Magalhães, por volta das 06h15. Ele pilotava sua moto com o apurado de vendas da empresa do dia anterior onde iria prestar contas quando foi surpreendido pelos algozes, que atiraram após perceberem que a vítima tentou fugir.