SireneO principal suspeito de ter assassinado o jovem Glauco Magalhães, no último final de semana, se apresentou, na tarde dessa terça-feira (18), na Delegacia de Serra Talhada. Marcos Clebson, popularmente conhecido por Cléber, que trabalha como policial militar em Petrolândia, no Sertão do São Francisco, compareceu acompanhado do advogado. Na oportunidade, a Polícia Civil apreendeu a arma do PM para exame de perícia.

Em conversa com o FAROL, o delegado Olegário Filho explicou que o revólver passará por um procedimento comparativo com os projéteis encontrados no corpo da vítima. Na ouvida, Marcos Clebson confessou à Polícia Civil que havia tido um desentendimento com Glauco Magalhães durante um evento de vaquejada no sítio Boi Morto, na zona rural.

“O suspeito apresentou todas as suas alegações sobre o caso, que está sendo apurado e ainda existem muitas pessoas para serem inquiridas, mas as investigações já estão bem adiantadas. Estamos verificando algumas contradições nos testemunhos. A arma dele vai para exame de balística”, disse o delegado, informando que já foram ouvidas cerca de seis pessoas no inquérito.

Na entrevista ao FAROL, Olegário Filho afirmou que não poderia falar sobre a totalidade das alegações do suspeito, a pedido do advogado do policial. De acordo com o delegado, Marcos Clebson já havia se apresentado na Delegacia de Petrolândia e não foi afastado das funções de PM no município.

“Em seu depoimento, o suspeito reconhece que estava no evento e teve esse problema com a vítima. Essa parte dele ter atirado ou não é que foi solicitado sigilo por seu advogado. O que podemos dizer no momento é que ele é o principal suspeito com certeza e vamos esperar o exame da balística para proceder com as nossas investigações”.

O inquérito deve ser concluído em até 30 dias e mais testemunhas serão ouvidas. De acordo com o delegado, o suspeito retomou as atividades como policial militar em Petrolândia executando funções administrativas internamente no batalhão. O assassinato do jovem Glauco Magalhães aconteceu por volta de 1h. O garoto foi alvejado por dois disparos de arma de fogo na saída do evento.