O prefeito Carlos Evandro anunciou, nesta segunda-feira (25), que já autorizou a Secretaria de Administração e o Departamento Jurídico da prefeitura a promover uma nova licitação em torno de um novo concurso público.

A decisão foi tomada após o prefeito assinar, no último dia 21, a portaria nº 177, anulando oficialmente o concurso realizado pela empresa da Paraíba, Metta Concursos, por irregularidades no certame.

“Tomei o cuidado de agir após receber a recomedação do Ministério Público. Vamos fazer uma nova licitação e um outro concurso público”, disse o prefeito. Entretanto, o problema fica em função da aprovação e posse dos concursados. “Segundo a Justiça, eu posso fazer o concurso mas não posso dar posse aos concursados neste ano, em virtude da lei eleitoral. Mas isto será feito pelo próximo gestor”, reforçou o prefeito.

DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO

A portaria 177 também se refere a devolução do dinheiro aos concurseiros que se inscreveram no certame.  “O governo já acionou a empresa neste sentido. Se a Metta recolheu e não cumpriu o contrato é óbvio que terá que fazer a devolução”, confirmou ‘Carlão’.