Publicado às 14h desta quinta, 7

Pessoas com a Covid-19 em Serra Talhada podem estar sujeitas também a alucinações. Este sintoma neurológico, porém, é considerado como caso atípico, esclarece a médica da Unidade de Saúde da Família Viviane Gleice Alves, que atende os bairros AABB e Várzea. Em live de monitoramento epidemiológico da Prefeitura, no início da semana, ela alertou para que a população procure o posto de saúde logo nos primeiros sintomas, porque esperar em casa pode ser pior.

“Existem as formas atípicas [de sintomas, da Covid]. Então é interessante, neste momento, se teve algum sintoma relacionado à Covid? É procurar a assistência. Vi um caso que a pessoa estava tendo alucinações, me ligaram e poucos dias depois me falaram que [o paciente] estava com febre, sintomas gripais associado às alucinações. Quando foi ver, era um quadro neurológico, decorrendo de Covid. Também me ligaram de outro caso de pessoa confirmada com a Covid que também está apresentando alucinações”, revelou Viviane Alves.

Ela complementa fazendo um alerta: “Muito paciente que pude prestar assistência, chegava [dizendo no posto de saúde,] ‘eu estou bem, só com tosse’, mas quando a gente ia olhar a saturação baixa, e aí é uma pessoa que se tivesse ficado em casa poderia ter tido um desfecho diferente, a gente conseguiu perceber que ela estava com a saturação baixa e conseguimos dá o encaminhamento devido”. Hoje, o que mais vem preocupando a Prefeitura é o número de internamentos, que vem crescendo a cada dia.

Veja também:   ST registra 72 casos de Covid e PE mais de 2 mil em 24h