Publicada às 05h54 desta sexta-feira (8)

A Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada iniciou o período de matrículas do ano letivo 2021 nessa-segunda(4). O prazo para efetivação de alunos novatos é de 04/01 a 15/01 e para estudantes desistentes de 18/01 a 29/01. Apesar de ainda não ter data prevista para o início das aulas, é necessário assegurar as vagas.

As matriculas estão sendo feitas presencialmente nas escolas. Para efetuar a matrícula, deverão ser preenchidos e apresentados os seguintes documentos:

I. Requerimento de matrícula, assinado pelo pelo pai, ou mãe, ou por um responsável ou pelo estudante, caso seja maior de 18 anos;

II. Termo de responsabilidade assinado pelo pai, ou mãe, ou por um responsável, para efeito de comissão, acompanhamento de frequência escolar e participação no processo de aprendizagem;

III. Transferência da escola de origem, (não devendo conter emendas e/ou rasuras;

IV. Cópia de certidão de nascimento ou da certidão de casamento;

V. Cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP;

VI. Cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual nº 13.770 de 18.05.2009);

VII. Cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante (Lei Estadual nº 15.058 de 03.09.2013);

VIII. 1 (uma) foto 3×4 recente;

IX. 1 (uma) cópia do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do estudante.

A Secretaria Municipal de Educação enfatiza que TODOS os documentos listados acima devem ser entregues no ato da matrícula e que, em breve, será divulgada as datas e demais detalhes sobre a volta às aulas através de portaria.