Publicado às 05h30 desta quinta-feira (6)

Mesmo diante de mais um ano pandêmico e as quedas nas vendas nos dois últimos anos, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada, Maurício Melo, está otimista com o comércio da Capital do Xaxado em 2022. Além de crer que este ano pode ser o ano que teremos a boa notícia do fim da pandemia, ele acredita que poderá também ser o ano de recuperação das perdas anteriores.

As vendas de dezembro de 2021, em comparação a dezembro de 2020, não foram tão significativas para o comércio local, alguns segmentos apresentaram quedas, outros um pequeno aumento. Segundo Maurício Melo, os resultados são fruto da inflação em alta que acabou fazendo com que a população perdesse o poder de compra. No segmento de material de construção houve uma queda de 15%, no de moda houve um crescimento de 8% devido às festividades de final de ano; no setor de bares e restaurantes houve um crescimento de 5% e nos demais segmentos quedas e outros crescimentos.

A pesar das quedas nas vendas e nos baixos percentuais de crescimento, o presidente da CDL, mesmo diante das incertezas, está esperançoso e citou alguns aspectos que podem ser positivos para um ano melhor, inclusive a importância da vacina: ”Fica difícil fazer uma projeção, até porque ainda estamos convivendo com a pandemia, mas estamos na expectativa de um ano melhor do que este de 2021. Esperamos que toda população conclua seu ciclo vacinal porque só assim a vida de todos volta ao normal, principalmente aquelas pessoas que insistem em não se vacinar. Que estás pessoas se conscientizem que a VACINA é a Solução”, aconselhou.

Além de citar a vacina como essencial para vencermos a pandemia, o empresário reforçou a chegada de novos empreendimentos a ampliação do Aeroporto Santa Magalhães, a ausência de muitos feriados prologados durante o ano e concluiu desejando um Feliz Ano Novo a todos que fazem parte do crescimento econômico de Serra Talhada.

”Estamos esperançosos e na certeza de um ano melhor para nossa cidade até porque feriado prolongado este ano só tem um, então isto já é um ponto positivo para o comércio. Estamos também na expectativa que o Governo do Estado conclua os detalhes que faltam no nosso aeroporto para receber aeronave maior e assim ajudar ainda mais no desenvolvimento da nossa região e também alguns empreendimentos que estão uns para iniciar a exemplo do Hotel Ibis, Empresarial J.D, inauguração do SESC, início das obras do SENAC, entre tantas outras que estão para acontecer”, disse, continuando:

”Este ano tem tudo para ser um ano de recuperação de perdas destes anos anteriores que foi muito prejudicado com esta pandemia, mas estamos com esperança que 2022 seja o ano do fim desta pandemia. Que nossa cidade que mesmo com esta pandemia não deixou de crescer se destacando entre demais cidades e aproveitar para desejar um Feliz Ano Novo a toda população de Serra Talhada e região que são responsáveis pelo crescimento de nossa cidade”, finalizou Maurício Melo.