Publicado às 06h06 desta quarta-feira (6)

Em se tratando de vendas no comércio de Serra Talhada, o mês de dezembro vinha sendo positivo, porém em 2020 apresentou uma queda de 20% nos segmentos de calçados, roupas e presentes nas vendas de fim de ano.

O presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de Serra Talhada (CDL), Maurício Melo, informou ao Farol de Notícias, nesta segunda-feira (4), que os lojistas dos segmentos afirmaram que o mês iniciou bem, mas após o decreto do governo do estado proibindo festividades, as vendas caíram. Outro fator que pode ter influenciado foi a não realização de solenidades de formaturas.

”O balanço das vendas variou de acordo com o segmento. Bebidas e supermercados foi igual ao ano passado, não teve queda e só não foi melhor por falta de alguns produtos. Já calçados, roupas e presentes teve uma queda de 15% a 20%, eles explicaram que foi porque não houve festas de confraternização, de formatura, por isso o segmento ficou prejudicado, mesmo o número de habitantes tendo aumentado e novos comércios tenham sido implantados,” explicou Melo.

Questionado sobre geração de novos empregos, habitual ocorrer durante esse período em alguns segmentos, Maurício Melo disse que ainda não tem os dados: ”Os empregos que surgiram foram nessas lojas novas, mas essa parte de geração de emprego ainda não peguei”, finalizou o presidente da CDL.