O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), Everaldo de Melo Lima, do Sindicato Patronal, Francisco Mourato, e o coordenador da Agência do Trabalho em Serra Talhada, André Freitas, apoiaram, em reunião no início da semana, a iniciativa da Secretaria da Mulher de Serra Talhada de incentivar um maior acesso às serratalhadenses ao mercado de trabalho local.

Em conversa com a secretária da Mulher e vice-prefeita, Tatiana Duarte (PSC), foram debatidas questões como qualificação profissional e a interação entre poder executivo, comércio e agência do trabalho com o propósito de qualificar a classe feminina visando proporcionar a elas uma maior autonomia financeira.

SE REUNIRAM O PRESIDENTE DA CDL, EVERALDO DE MELO LIMA; ANDRÉ FREITAS, DA AGÊNCIA DO TRABALHO; A SECRETÁRIA DA MULHER, TATIANA DUARTE, E O PRESIDENTE DO SINDCOM, FRANCISCO MOURATO
SE REUNIRAM O PRESIDENTE DA CDL, EVERALDO DE MELO LIMA; ANDRÉ FREITAS, DA AGÊNCIA DO TRABALHO; A SECRETÁRIA DA MULHER, TATIANA DUARTE, E O PRESIDENTE DO SINDCOM, FRANCISCO MOURATO

“A falta de oportunidade faz com que elas se submetam ao convívio forçado com o agressor. Mas não queremos qualificar e inserir somente estas mulheres, o objetivo é desenvolver políticas que promovam todas sem distinção, e nesta marcha é imprescindível a sensibilização do comércio”, disse Tatiana Duarte.

Segundo a secretária, este foi apenas um encontro preparatório, pois pretende-se nos próximos dias a realização de um encontro mais amplo, envolvendo maciçamente os empresários locais vislumbrando construir uma política consistente de apoio e promoção da mulher.

Serra Talhada tem no seu comércio e serviços a maior oferta de empregos, já que a cidade é um polo regional,  que atrai cerca de 32 municípios circunvizinhos, é exatamente este potencial que a Secretaria da Mulher de Serra Talhada quer explorar e procurar usar em favor da sua luta.