confusaoUm dia após o FAROL ter editado matéria informando que o chamado grupo independente (GI) não iria seguir as orientações do prefeito Luciano Duque (PT) quanto à disputa eleitoral, o líder comunitário, André Maio, procurou a redação desautorizando o ex-candidato a vereador, Rosimério de Cuca, a dar declarações sobre o movimento.

>>> RACHA: Aliados de Duque não vão seguir orientações do prefeito nas eleições 2014

Rosimério de Cuca teve mais de 700 votos em 2012 e declarou que o GI não iria apoiar qualquer candidato a deputado estadual indicado pelo prefeito Luciano Duque (PT).

Veja também:   Polícia captura terceiro assaltante que fugiu

“Nos reunimos nesta quarta-feira (28) e não há racha no Grupo Independente. Todos somos aliados com o prefeito Luciano Duque em suas ações, trabalhos e decisões e vamos apoiar os candidatos que ele indicar”, disse André Maio, que falou em nome dos ‘independentes’. Ele confirmou apenas que o GI não quer se alinhar com nenhum vereador de mandato em 2016.

Apesar das declarações de Maio, o diretor do mercado público, Rosimério de Cuca, mantém a posição de que não irá votar em nenhum candidato a deputado estadual apoiado por Duque.

Veja também:   Condutor perde controle do carro e invade residência em ST

O Grupo Independente sustenta que possui cerca de 4 mil votos no xadrez eleitoral de 2014. Entre os membros que assinam o manifesto pró Luciano estão Alex Pereira, Sandra Marilac, Zildo de Varzinha, Patrícia Ferraz e Dedé de Vava.