Celular vale cinco pedras de crack em Serra TalhadaPublicado às 04h10 deste domingo (17)

Alertando para cuidados diante roubos e furtos de celulares em Serra Talhada, o comandante do 14º BPM, coronel Figueiredo, revelou que um aparelho está valendo cinco pedras de crack no mercado do crime na cidade.

A declaração do oficial foi registrada na rádio Vilabela FM nesse sábado (16), indicando que assaltantes estariam aproveitando para negociar os objetos em troca de droga.

Continua depois da publicidade

“Hoje um celular é trocado por cinco pedras de crack em Serra Talhada”, confirmou Figueiredo.

Ainda, na entrevista, o comandante comemorou a redução de 40% nos crimes contra o patrimônio, após a prisão de suspeitos de assaltos efetuada pelas equipes do 14º BPM ao longo dos últimos meses.

BAIRROS MAIS CRÍTICOS

O comandante Figueiredo detalhou que está fortalecendo a estratégia da polícia em localidades mais críticas em Serra Talhada a partir de um levantamento estatístico realizado em seu batalhão.

Dentre as localidades mais visadas pelos bandidos para a prática de roubos de celular estão o Centro da cidade e os bairros Conceição e Mutirão.

Apesar disso, o coronel ponderou que isso é um retrato do momento, já que o trabalho da polícia no combate ao crime é como “gato e rato”. Indagado sobre o tempo de resposta da PM, quando é acionada,

Continua depois da publicidade

Figueiredo disse que a chegada das equipes para atender a população deve ser “instantânea”. Para quem precisar da PM, deve ligar para o 3831 9200, para o 190 ou 9-9995 -4641 (WhatsApp do 14º BPM).

Atualmente uma das novas táticas do 14º BPM no combate ao crime é identificar celulares roubados e furtados através da identificação do número do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) [veja como].

“Quero a população que acredite na Polícia Militar, pois estamos aqui para servir”, finalizou Figueiredo.