Chegou a hora de 'Jair embora' e em Serra Talhada deve reinar o 'LuluBá'Publicado às 05h45 deste sábado (29)

Por Paulo César Gomes, Professor, escritor e colunista do Farol

Chegou à hora de ‘Jair embora’ e já vai tarde! É com esse sentimento que milhares de brasileiros e brasileiras vão às urnas para votarem na esperança de dias melhores e para derrotar o ódio e a violência. Pelo bem da democracia e para uma vida digna dessa e das futuras gerações, o país está caminhando para escolher em sua maioria pela volta de Lula. A derrota de Bolsonaro é algo que deve ser muito comemorado, apesar de que todos devem estar em alerta para combater e denunciar as ‘fake news’ que surgirão nas próximas horas, assim como, também repudiar qualquer discurso ou ação golpista no pós eleição.

O próximo domingo (30) também será símbolo, pois dezenas de pessoas terão a oportunidade de homenagear os quase 700 mil brasileiros mortos pela Covid–19, votando para o ‘Jair embora’. O que podemos recomendar ao derrotado Bolsonaro é uso de cloroquina e ivermectina com doses regulares, para curar a ‘dor de cotovelo’ é só chamar os amigos tipo Gusttavo Lima, Leandro, Zezé di Camargo entre outros, e também pode aproveitar para fazer uma live com Neymar.

No tocante a Serra Talhada, o cenário é de uma possível vitória de Marília Arraes sobre a candidata bolsonarista Raquel Lyra. Mesmo com todo investimento, Raquel, a bolsonarista, tende a ser derrotada pela junção dos votos associações entre as bases eleitorais denominadas de “LuLuBá”, uma junção de forças entre Lula, Luciano e Sebá. Soma-se a esse esforço democrático a participação voluntária de militantes históricos do PT de Serra Talhada, do MST, da Fetape e de movimentos populares capitaneados por Cleonice Maria, a presidente do PT no município.

Mesmo com muitas divergências políticas e o embate entre os grupos, Serra Talhada votará por gratidão a Lula, a Luciano Duque, a Sebastião Oliveira e por isso Marília Arraes deverá sair majoritária. Esse movimento reforça o pensamento do próprio Lula de construir uma frente ampla para derrotar o mal maior, Bolsonaro e os seus aliados. Ninguém precisa se tornar amigo do dia para noite ou viver andando de braços dados para travar esse combate histórico, basta apenas votar contra o bolsonarismo.

Domingo é dia comemorar as vitórias e a derrota dos bolsonaristas ao som de Chico Buarque, ouvindo refrões como esses: “Apesar de você/Amanhã há de ser/Outro dia” (Apesar de você) e “Meu Deus, vem olhar/Vem ver de perto uma cidade a cantar/A evolução da liberdade/Até o dia clarear” (Vai Passar).

Vamos todos votar sem medo de ser feliz, tanto no Brasil, como em Pernambuco!

Viva a democracia e os verdadeiros democratas!