Publicado às 14h34 desta sexta, 4

O cantor e compositor reconhecido internacionalmente, Chico Buarque, ficou sabendo pelas páginas do Farol da perda do amigo serra-talhadense, o empresário Rêmulo Callou, proprietário da Pé Calçados. Ele faleceu na última terça-feira (1º), num acidente doméstico, aos 58 anos [saiba o motivo]. O link da matéria do Farol foi enviado ao artista pelo arquiteto serra-talhadense Luiz Teles, amigo de ambos. Comovido e sentindo muito a perda, o astro da Música Popular Brasileira prontamente ligou para a esposa de Rêmulo, Solange Alencar. No gesto, prestou solidariedade à família e a convidou para fazer uma homenagem ao amigo no Rio de Janeiro, logo após a pandemia.

Renata Alencar, filha de Callou, detalhou para o Farol como foi o contato com Chico Buarque. ”O rapaz que cuida do campo que eles jogam todo o ano, informou ao pessoal lá e a assessora direta de Chico entrou em contato com Luís Teles, e ela disse que Chico estava desesperado com a notícia, estarrecido querendo falar com a família, estava muito aperreado, dizendo que não acreditava e queria o telefone de alguém da família, de preferência das filhas ou da esposa,” comentou Renata, que é filha mais velha de Rêmulo.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

”Em pouco tempo, Chico ligou para o telefone de mainha, eu não tive coragem de falar com ele, eu não ia saber o que dizer, acho que eu só ia chorar, eu não tinha condições. Mas mainha e minha irmã falaram com ele. Ele deu condolências e pediu para ela falar exatamente o que tinha acontecido, todos os detalhes, de quando aconteceu até a hora do falecimento. Perguntou como foi o atendimento, se houve alguma negligência, mainha disse que não, que a neurologista que atendeu ele é maravilhosa, o pessoal do hospital e os amigos médicos dele deram toda assistência”.

Ainda de acordo com Renata Alencar, Chico gostava muito do seu pai. “Das pessoas que andam no campo do Politheama lá no Rio apenas as mais próximas jogam futebol com ele, meu pai foi convidado por ele. Painho começou jogando no time adversário, aí depois foi pro time dele. E era assim, chamando painho de Serra pra lá, Serra pra cá, nos shows painho ia para o camarim, meu pai ficava nas nuvens com tudo isso. No aniversário de meu pai ele mandou um vídeo de parabéns”, relembrou a filha.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

HOMENAGEM

Chico Buarque e toda a equipe do time Politheama aguardarão a pandemia passar para prestarem homenagem ao serra-talhadense Rêmulo Callou. Renata revelou que ele faz questão de prestar todas as honrarias que Rêmulo merece. Ela ainda revelou que o pai se preparava para ir ao Rio levar alguns presentes, como de costume, para o amigo Chico. Apesar disso, a família irá fazer a vontade do pai levando pessoalmente os presentes que Rêmullo já havia preparado.

”Chico disse que, com certeza, quando passar tudo isso quer ver a gente e que vai fazer as homenagens toda que ele merecia, ia fazer um momento de aplausos e de silêncio lá no Politheama, e o resto ele não disse o que era, mas disse que todas as homenagens que meu pai merecia. Heloisa pediu para falar com ele e ouvi ela dizer: ‘Chico, em nome do meu paizinho eu te amo. Meu paizinho lhe amava muito.’ Mainha também contou do momento da despedida dele no velório, do momento da oração que todos cantaram a música dele Roda Viva, que painho amava,” disse Renata, acrescentando:

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

”Mainha disse a Chico que ele queria ir ao Rio agora em janeiro, mesmo que soubesse que não ia ver Chico por ele não está na cidade do Rio, mas ele disse que precisava ir no Rio pelo menos respirar o ar do Politheama, do lugar que ele tanto amava. Ele já tinha comprado uns mimos para levar para ele, como ele sempre levava. Levava mala de manga, levava umas artes, CDs de músicos da região, cachaça de Triunfo, tudo ele levava para Chico. Ele já tinha umas coisas preparadas para levar e mainha disse: ‘eu vou aí, Chico com minhas filhas depois que essa pandemia passar para fazer a vontade dele. Levar as coisinhas que ele já tinha preparado pra você”, finalizou a filha. Até hoje Serra Talhada chora a saudade de Rêmulo Callou, e agora, também, Chico Buarque de Holanda.