O prefeiturável Sebastião Oliveira (PR) desdenhou do nome indicado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), seu maior aliado, para compor sua vice nestas eleições. A legenda anunciou, conforme revelou o Blog de Inaldo Sampaio, que quer o ex-vereador Ronaldo Melo na chapa majoritária para compor com o PR. A indicação partiu do secretário estadual da legenda, Adilson Gomes, e praticamente aniquilou – de uma vez por todas – o apoio do partido ao ex-prefeito Geni Pereira.

Durante entrevista a rádio A Voz do Sertão, o deputado fez questão dizer que o seu vice não sairá da indicação somente de um partido. “O vice não será decidido por um partido só, mas vai ser discutido e decidido por toda Frente Popular. Se nem o PT decidiu ainda quem vai ser o vice, como nós vamos decidir? Então, não trato desse assunto porque não é hora”, fugiu o deputado.

Dessa forma, ele acaba alimentando ainda mais o suspense sobre uma possível inelegibilidade do ex-prefeito Geni Pereira e cultiva, também, as esperanças de vice de Faeca Melo, presidente municipal do PSD. Com essa fuga, ‘Sebá’ parece tentar evitar um “estresse” político dentro da sua base, pelo menos até o momento. Tudo dá a entender que o deputado quer esperar a jogada dos seus adversários para poder pensar a sua estratégia.

Adversários

O deputado disse ainda que espera que o PTB, de Augusto César, e o PDT, de Adelmo Rodrigues, se decidam quanto aos seus posicionamentos nas eleições. “Esperamos ainda uma decisão do PTB. Sobre o PDT, conversei muito com Adelmo. Gostaria muito que tivesse esse apoio, agradeço pelas palavras elogiosas dele, pois temos muito mais convergências. Isso reflete o sentimento das pessoas em Serra Talhada, estamos no rumo certo, convido ele (Adelmo) a integrar a Frente Popular, o PR gostaria de contar com ele nessa caminhada”, convidou o deputado.

Leia Mais:

PSB: Diretório estadual ‘tratora’ Geni e indica Ronaldo Melo a vice de Sebá

PSB indica o ex-vereador Ronaldo Melo para ser o vice de Sebastião Oliveira em Serra Talhada