Da Folha de PE

Pelo menos cinco pessoas foram arrastadas por uma cachoeira em São João Batista do Glória, no sul de Minas Gerais, a 400 quilômetros da capital, Belo Horizonte. Quatro acabaram morrendo e uma está desaparecida. Moradores da cidade relataram que este tipo de acidente acontece com frequência no verão.

A tromba d’água caiu apenas no fim da tarde e o nível da água no leito do rio subiu rapidamente. Quatro das cinco vítimas estavam fazendo rapel num paredão e foram surpreendidas pelo incidente.

Segundo informações da rádio CBN, elas teriam idades entre 25 e 36 anos. Para resgatar um dos corpos, de jovem de 25 anos, foi usado um helicóptero. A quinta vítima era uma pessoa que tomava banho no lugar, conhecido como Cachoeira do Zé Pereira. O banhista permanece desaparecido.

A mesma tromba d’água, segundo o Corpo de Bombeiros, também teria levado duas adolescentes, na região do Rio do Peixe, na altura de outra cidade, São Roque de Minas. Os corpos de Betânia Reis e Rafaela Santos foram encontrados por populares. Já na cidade de Cabo Verde, na zona rural, choveu granizo.

Em Pouso Alegre, casas foram destelhadas. Em Belo Horizonte, o temporal também foi forte. Na avenida Cristiano Machado, que costuma alagar quando chove, uma família – incluindo um menino de três anos – precisou ser resgatada com uma corda.

De acordo com os Bombeiros, foram recebidos 18 chamados de quedas de árvore. Os bombeiros continuam os trabalhos de busca na região com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil.