Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h08 desta sexta-feira (22)

Após sofrer com a Covid-19 durante 15 dias em isolamento domiciliar, a Secretária de Finanças de Serra Talhada, Cibele Alves Almeida, 48 anos, deu testemunho ao Farol de Notícias que a fé a ajudou a vencer um dos momentos mais difíceis da sua vida. Cibele sentiu os primeiros sintomas no dia 30 de dezembro quando estava no trabalho. Segundo ela, percebeu a voz meio fanha. Imediatamente colocou luvas, duas máscaras e ficou reservada, mas foi inevitável o contato com outras pessoas no local. Porém, os que tiveram contato com ela não se contaminaram, inclusive os filhos e o esposo.

DIAGNÓSTICO E ORAÇÕES

Logo em 2 de janeiro a secretária foi ao laboratório fazer o teste SWAB, resultado: reagente. Cibele entrou em pânico, chorava desesperada e foi para os leitos de retaguarda no Hospital São José. Como os sintomas eram leves (gripe e diarreia) e não tinha comorbidades, o médico disse que o quadro não ia se agravar, logo não era necessário internamento hospitalar. ”Fui para casa e fiquei em isolamento sozinha, tomando as medicações de protocolo e isso foi pra mim uma tortura psicológica porque apesar dos sintomas leves, o medo começou a me consumir devido eu ter perdido uma tia para a covid e a gente acompanhou tudo, foi muito sofrimento”, relembrou Cibele.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Diante da perda familiar e por vir acompanhando amigos que estavam praticamente perdendo a vida devido ao agravamento da Covid-19, a secretária ficou com muito medo. Ela revelou que o pavor era que a qualquer momento teria sintomas graves. Porém, sua fé a ajudou a superar o pânico e vencer o terrível vírus. Ela assistia as celebrações pela internet, fazia orações e rezava o Terço da Libertação e o Terço da Misericórdia Divina todos os dias.

”Eu me acordava na madrugada em pânico achando que estava sentindo alguma coisa e ia morrer. Mas, a fé foi meu porto seguro, meu sustento. Eu acredito que foi a oração, foi a fé, foi esse apego com Deus e a conversa interior entre Cibele com Cibele, Cibele com Deus que me curaram. Senão, acredito que não estaria aqui contando a história. Então é só Gratidão a Deus que me deu força e me livrou de tudo”, relatou aliviada e cheia de fé.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

MOMENTO DE GRATIDÃO

Na sexta (15), Cibele fez exames que constataram que estava curada, foi liberada, mas ainda ficou em casa no sábado (17). No domingo (18), disse aos filhos que o primeiro lugar que queria ir era à Igreja Matriz da Penha participar da celebração eucarística, e assim fizeram. Conforme relatou ao Farol, foi muito emocionante está na casa de Deus agradecendo. Chorou durante toda a missa, mas um choro de emoção, de gratidão.

”Quando recebi a eucaristia, pra mim foi como se o espírito santo tivesse entrado dentro de mim. Eu me ajoelhei e chorei. Foi muito bom ter ido na casa de Deus, agradecer a Deus e a Nossa Senhora da Penha. Quando sai da missa fui à casa da minha mãe porque ela estava sofrida também por saber o que eu estava passando. Não podia está ao meu lado, mas teve todo zelo e cuidado comigo me dando toda assistência”.

RENOVAÇÃO DA FÉ

A mensagem que Cibele Almeida deixa para as pessoas que estão contaminadas e para quem, em algum momento, pode contrair o vírus, é que Deus é tudo na nossa vida independente de Covid, é a nossa base. Se não tivermos Deus diariamente ao nosso lado, não temos estrutura para enfrentar a vida. Que quando Ele não está com a gente tudo desmorona. Que precisamos desse apego,  precisamos está mais próximo Dele.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

”Acredito que no fim de tudo muitos valores serão resgatados e um dos valores maiores é a fé, a crença em Deus. É a gente saber que é ele que nos sustenta e que nos liberta e dá força para seguirmos em frente. Existe muito milagres de cura através da fé que os médicos não conseguem explicar. É essa fé, esse Deus verdadeiro que move a gente para continuarmos firme e forte. A lição que fica para o mundo todo é a renovação da fé”, finalizou.