Com ajuda da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sindicato Patronal (Sindcom) e associações de artesanato, várias ruas e avenidas de Serra Talhada serão decoradas com milhares de adereços natalinos, essencialmente montados com material reciclável. A ideia é que Serra Talhada ganhe o seu primeiro Natal sustentável, sob o tema Reciclando Sonhos. A montagem da decoração terá apoio de associações de artesãos dos bairros da Borborema, Caxixola, Cohab, Mutirão e Bom Jesus.

Durante reunião na noite dessa terça-feira (12), no auditório do Itep (Instituto Tecnológico de Pernambuco), o empresariado local topou “salvar” a ideia da prefeitura assumindo a decoração de 150 postes em quatro grandes corredores da cidade. Além disso, praças em vários bairros vão ganhar decoração com iluminação em LED e adereços como guirlandas, bonecos e árvores natalinas a base de garrafas peti.

O projeto “Reciclando Sonhos” vem sendo montado, exclusivamente, com a ajuda de artesãos locais, que receberam orientação por meio de oficinas através do Sesc (Serviço Social do Comércio) e grupos culturais. Estão à frente da montagem da decoração Paulo César Frazzelly, Ronaldo Pereira e Nena Araújo. A casa Boa Nova, ligada à Igreja Católica – que oferece acolhimento para dependentes químicos do município – também fortalece a iniciativa.

CALENDÁRIO E LOCAIS

A montagem dos adereços nas praças da cidade está prevista para começar a partir de 29 de novembro. As praças que receberão a decoração são: Praça Lampião, Academia das Cidades (Ipsep). Bom Jesus, Zé Marcolino, Concha Acústica, Vila Bela, Manoel Pereira Lins, Barão do Pajeú e Sérgio Magalhães.

Além disso, serão decorados os quatro corredores principais da cidade. São eles: Avenida Afonso Magalhães até a Rua Enock Inácio de Oliveira; da Estação do Forró/Praça Lampião/até a Enock Enácio de Oliveira; do Cristo do Bom Jesus até a Enock Inácio de Oliveira/passando na sede da prefeitura até a entrada da Praça Sérgio Magalhães; da Ponte do bairro Caxixola até a Rádio Cultura FM.

Com informações da Assessoria de imprensa