amatriceA pequena cidade de Amatrice tenta voltar à vida normal após o forte terremoto que atingiu a localidade no dia 24 de agosto. As informações são da Agência Ansa.

Com a escola da cidade destruída pelo tremor, os socorristas da Defesa Civil da Província de Trento, no Norte do país, ergueram em tempo recorde uma estrutura provisória para alunos poderem voltar a estudar.

A escola fica em Villa San Cipriano, a alguns quilômetros da cratera aberta pelo terremoto de agosto e, por enquanto, conta com 170 alunos de três a 18 anos. No ano passado, a escola local tinha 269 estudantes regularmente matriculados.

Além daqueles que moravam em Amatrice, frequentarão a escola alunos de Accumoli – também muito devastada pelo terremoto. O ano letivo começou na Itália nesta segunda-feira (12), mas a estrutura foi inaugurada hoje (13).

A nova escola é segura, tendo seguido as normas anti-sísmicas da Itália, e muito colorida. A estrutura conta com 12 salas de 35 metros quadrados cada, além de outras áreas destinadas ao funcionamento da instituição, em uma área construída de 600 metros quadrados.

Leia Mais na Agência Brasil