Barbosa NetoA Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal aprovou, nessa quarta-feira (24), um projeto de lei que prevê a doação de mudas de árvores a cada família que saia com um recém-nascido de um hospital da rede pública. O projeto agora será encaminhado a Comissão de Meio Ambiente e logo em seguida, chegará ao plenário para votação.

Porém, o que ainda é projeto em Brasília (DF) já é lei em Serra Talhada desde 2005, sancionada pelo ex-prefeito Carlos Evandro. O autor do projeto foi o vereador Dr. Barbosa (PSB), que recebeu com alegria a notícia, mas lamentou porque na Capital do Xaxado se tornou uma ‘lei morta’.

“Recebi a notícia com muita alegria porque os deputados estão copiando uma lei de um vereador ‘matuto’ que ama o meio ambiente com todas as forças. Espero que isto sirva de exemplo pois é uma prova que estamos fazendo a coisa certa. Ninguém está inventando nada impraticável”, disse o parlamentar. De acordo com Barbosa Neto, já houve uma conversa com o prefeito Luciano Duque para que o projeto fosse colocado em prática. “Se esta lei fosse obedecida, já teríamos cerca de 12 mil novas árvores em Serra Talhada”, finalizou.