domáAfirmando que Serra Talhada tem uma tradição de festejos mais forte que Caruaru (PE), o secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá de Souza, disse que o São João 2015 na Capital do Xaxado mereceu nota 18, numa escala de zero a 20. Em entrevista à rádio Líder do Vale FM, na manhã desta quinta-feira (25), “Domá” defendeu a tese de que Serra Talhada possui um intenso calendário de eventos de janeiro a dezembro, motivo, segundo ele, para gerar “cirrose” em muita gente. Ainda, segundo o secretário de Cultura, em pelo menos um evento ao ano, os artistas locais estão encontrando espaço dentro da programação cultural realizada pela prefeitura.

“De zero a 20, eu dou nota 18 ao São João 2015. Analise quais eventos acontecem em Caruaru… É só o São João! Serra Talhada, não! É um calendário intenso de eventos porque os eventos aqui, mesmo não sendo da prefeitura são adotados como sendo da cidade. Por exemplo o Encontro Nordestino de Xaxado, que a Fundação Cabras de Lampião realiza, o espetáculo Massacre de Angico, que também a Fundação Cabras de Lampião faz… são eventos tidos já como sendo da cidade… São eventos enchendo e derramando… sem falar nos distritos. Então, o ano todinho se depender dos eventos em Serra Talhada para tomar cachaça, começa em janeiro até dezembro, você está com cirrose hepática”, avaliou.

Já durante entrevista à rádio Cultura FM, também nesta quinta, o secretário disse ainda que fez uma grande festa sem gastar fortuna, ratificando que o governo municipal investiu apenas R$ 300 mil no São João 2015.