João Paulo e FBCA temporada de gentilezas acabou. O ex- ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) já aceitou compor a chapa da Frente Popular de Pernambuco (FPPE) após conversa com o governador Eduardo Campos.

Bem que ele resistiu, pois nunca escondeu seu desejo de disputar o Governo de Pernambuco com o apoio do próprio governador. Em função disso, Fernando rejeitou os encantos do governo Dilma. Mesmo admitindo que não estaria na disputa,caso não fosse ungido como cabeça de chapa, Fernando Bezerra acabou cedendo após uma conversa reservada com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Por outro lado, o principal adversário do candidato socialista também já foi definido. Segundo o jornalista Inaldo Sampaio, o deputado federal João Paulo (PT) queria disputar a reeleição mas foi convencido a entrar na disputa para ‘turbinar’ a chapa do pré-candidato Armando Monteiro Neto (PTB), que vai disputar o Palácio do Campo das Princesas. João Paulo vinha resistindo com o argumento que ‘já dera sua cota de sacrifício ao PT’.

A disputa entre Fernando Bezerra X João Paulo já é considerado um clássico da política. Sertão e Região Metropolitana do Recife (RMR) vão conhecer o estilo de candidatos já tarimbados e considerados carismáticos. Ambos com grandes desafios e objetivos a conquistar.