Publicado às 13h46 desta segunda-feira (25)

A presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada, Cleonice Maria, emitiu nota ao Farol, nesta segunda-feira (25), rebatendo as críticas do ex-vereador Zé Pereira, que está de malas prontas para deixar a legenda.

No último sábado, no Programa do Farol, no YouTube, Pereira fez duras críticas ao PT, por não ter autonomia com a prefeita Márcia Conrado.

“Digo que o PT de Serra Talhada perdeu a moral porque não é chamado para discutir, não é ouvido, não propõe… e se falar é perseguido e expulso. O PT deixou de ter diretório e passou a ter dono. Quantas reuniões a prefeita Márcia Conrado participou do diretório municipal? nenhuma”, disse Zé Pereira [veja o vídeo da declaração]. Leia a nota de Cleonice Maria.

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Meu companheiro Zé Pereira, pessoa valiosa e que contribui muito com o PT, vejo que está equivocado com suas colocações. Entendo que se o seus problemas pessoais com a Prefeita têm que ser remetidos diretamente a ela e não ao Partido.

Tenho muito respeito pelo companheiro, inclusive sempre fui contra a sua desfiliação, acho que é no partido que devemos enfrentar as dificuldades e lutar para vencê-las.

A fala do companheiro Fernando Ferro no Seminário do PT do Recife foi de muita coragem na busca de que se cumpra com a fidelidade partidária.

Ferro estava no Fórum certo para essa fala e justamente na ocasião onde a nossa Presidenta Nacional vem a PE discutir eleições 2024, estratégias para 2026 e lembrar aos filiados justamente esse compromisso.

O debate está sendo feito e é por isso que eu acho que houve um equívoco por parte do companheiro quando se refere a Serra Talhada com essas palavras.

O PT continua o mesmo, nunca mudamos, quem vem chegando é que precisa conhecer o partido e compreendê-lo, se encaixar no regulamento apresentado e você mais do que qualquer outra pessoa sabe disso.

Eu e tantos outros companheiros e companheiras continuamos no PT defendendo nossas posições e as normas partidárias, afinal somos um partido plural e com inúmeros espaços democráticos de discussão e debate.

Não devemos pautar o partido pela gestão de A ou de B, os mandatos passam e nós continuamos. Se existe incoerência de alguns companheiros ou companheiras em relação a política que o PT defende, devemos discutir isto dentro do Partido e não fora dele.

O PT de Serra Talhada tem moral, respeito, tem pessoas comprometidas com o Partido, prova é que estamos sendo procurados por vários militantes e lideranças para ingressar no PT.

Divergências existem e sempre irão existir, faz parte da Democracia que tanto defendemos.

VEJA A ENTREVISTA POLÊMICA DE ZÉ PEREIRA NA TV FAROL