Clima é de revolta para visita de Raquel a Serra TalhadaPublicado às 06h desta quarta-feira (13)

Serra Talhada sedia, nesta quinta-feira (14), uma etapa do Ouvir para Mudar, programa de escuta da população do governo de Pernambuco, para montagem do programa de governo.

O seminário tem uma dinâmica de divisão por salas temáticas. As pessoas serão convidadas a apresentar demandas em áreas como infraestrutura, saúde, esportes e agricultura. O encontro acontecerá no período da tarde, com a presença da governadora Raquel Lyra, em local ainda não divulgado.

A reportagem do Farol apurou que nos bastidores o clima é de muita insatisfação com o governo tucano, e Raquel Lyra deve receber cobranças. O tom foi dado ontem (terça-feira) durante a sessão da Câmara Municipal. “Vou fazer uma cobrança a nossa governadora. Digo nossa porque votei nela. Vou pedir que ela [Raquel Lyra] mande tapar esses buracos que ligam Serra Talhada ao Aeroporto, e que já têm ceifado tantas vidas. Se ela não quiser me escutar tudo bem, mas que escute a prefeita Márcia Conrado”, disparou o vereador Rosimério de Cuca.

Já o vereador China Menezes puxou o cordão de cobranças contra os péssimos serviços prestados pela Compesa em Serra Talhada e região. São muitas insatisfações com o órgão na capital do xaxado. “Vamos ter que cobrar respostas da governadora, não pode continuar assim”, disparou. Também há insatisfações entre os enfermeiros, que cobram o pagamento do piso salarial aprovado pela Câmara Federal.