Foto: Arquivo/ Farol de Notícias

Publicado às 06h10 desta quarta-feira(13)

A assistente social, Érica Inácio, pré-candidata a vereadora em Serra Talhada, vem acompanhando o sofrimento dos moradores do distrito de Santa Rita que estão na escuridão há três dias. Ela entrou em contato com a redação do Farol para cobrar dos órgãos públicos uma solução para a falta de luz na comunidade. Segundo informações, as luzes do poste estão apagadas causando insegurança na população e afetando o funcionamento do comercio local.

“Sempre essa precariedade na questão da iluminação pública. É injustificável que em pleno século 21 que nós estamos vivenciando não há modernização para referida Vila. Então eu peço aqui que seja atendido, em caráter de urgência, porque nós sabemos a falta de segurança que o distrito hoje vivencia” disse Érica Inácio.

OBRA DA PRAÇA PÚBLICA PARALISADA

A profissional aproveitou o ensejo para cobrar, em caráter de urgência, à Secretaria Municipal de Obras a viabilização da obra da praça pública do distrito. Ela relatou que a ordem de serviço foi assinada há mais de noventa dias, mas que o único serviço realizado foi a demolição da praça antiga.

Érica explicou que sem a praça nova finalizada, as pessoas que irão participar das festividades que estão para acontecer em Santa Rita, não terão um espaço de lazer adequado para aproveitar.

“É vergonhoso! Sinceramente, o distrito de Santa Rita hoje está numa precariedade muito grande. Isso não é só culpa da sociedade que vive lá, dos moradores. É culpa dos órgãos competentes, pessoas responsáveis pelo cuidado da vila, da população. Então vamos ter mais cuidado com o pessoal, que são seres humanos, são população, são cidadãos exercedores dos seus deveres e que querem e merecem ter acesso aos seus direitos também que são os mínimos, que é a educação, a saúde, o bem-estar e a segurança” finalizou Érica Inácio.

VEJA VÍDEO