CMST: Oposição retoma trabalhos de fiscalização de licitações do governo DuqueA Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) retoma os trabalhos nesta segunda-feira (3) com a bancada de oposição disposta a vasculhar as licitações realizadas durante o primeiro ano de governo do prefeito Luciano Duque (PT). No ano passado, os parlamentares cobraram o mapa de licitações do governo, que entregou um relatório de dez páginas com todos os procedimentos praticados em 2013.

O trabalho foi dividido entre os parlamentares, que fizeram um estudo dos principais pontos e agora pretendem acelerar os trabalhos. Entre os atos que estão sob investigação, consta uma licitação de compra de computadores com valor superior a R$ 2,4 milhões e respostas com relação ao projeto de anel viário.

“Uma das primeiras providências será formalizar a convocação do secretário de Obras, Cristiano Menezes. Não estamos afirmando que há irregularidades mas é preciso que o secretário dê respostas aos questionamentos. Esta será uma providência imediata”, disse o vereador Márcio Oliveira (PTN), um dos coordenadores do grupo.

Já o vereador Cícero Fernandes (Cição) ficou com a missão de levantar informações sobre as obras de pavimentação do bairro Ipsep. Logo mais, às 20 horas, assuntos como concurso público, licitações e votação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro devem fazer parte das discussões em plenário.