Após firmar parceria com o Governo do Estado, a Secretaria da Mulher de Serra Talhada (Semu) deve inaugurar, até o final do mês, um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM). Dos dias 27 a 30 de janeiro, uma equipe da Semu participou, no município de Caruaru, de capacitação para a montagem do centro na Capital do Xaxado.

O CRAM é um espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, e vai proporcionar as medidas necessárias à superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.

De acordo com a vice-prefeita e secretária da Mulher, Tatiana Duarte, o objetivo principal é acabar com a situação de violência sofrida pelas mulheres e promover meios para que ela fortaleça sua autoestima.

“Estamos felizes com esta conquista. É mais um degrau que vencemos na luta que vimos travando desde a instalação da Secretaria em Serra Talhada, nossa principal preocupação é com a situação de violência que vive muitas mulheres no município”, comemorou.

A secretária da Mulher lembra que o foco da intervenção do Centro de Referência será o de prevenir futuros atos de agressão e promover a interrupção no ciclo de violência.