colisão 3

Ambulância após a colisão com o ônibus na BR-408 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma colisão na BR-408 entre um ônibus da linha Recife-Timbaúba e uma ambulância deixou oito pessoas feridas no início da tarde desta segunda-feira (5). O acidente, ocorrido no Km 97, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, resultou na interdição das pistas no sentido Carpina durante uma hora para o atendimento às vítimas, realizado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, que foram acionados às 12h40.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou uma equipe para o local, uma impressora caiu de uma pick-up que transportava equipamentos de informática pela BR-408. O motorista do ônibus que vinha em seguida tentou frear, mas o condutor da ambulância que estava atrás não conseguiu desviar a tempo e colidiu com o ônibus no trecho da rodovia próximo à Arena de Pernambuco.

Veja também:   Colisão entre moto e carro na BR-232 deixa uma pessoa ferida em ST

Metade das vítimas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas para o local do acidente. Entre elas, estava o motorista da ambulância, de 41 anos, que sofreu fraturas nos braços e no rosto, além de um ferimento na testa. Ele foi conduzido, inicialmente, para a Unidade de Prontoatendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste, e, em seguida, para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Também foi levada para o HR uma mulher de 44 anos, que apresentava suspeita de fratura nas pernas.

Os outros dois feridos socorridos pelos bombeiros foram uma jovem de 21 anos, que sofreu uma fratura na perna direita, e uma mulher de 41 anos, que sofreu uma fratura na coxa direita, fraturas nos braços, além de um ferimento com hemorragia no braço direito. Essas duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

As outras quatro vítimas que ficaram feridas no acidente foram socorridas pelo Samu. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, dois desses feridos foram levados para a UPA do Curado, na Zona Sul da cidade; um foi socorrido para o Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital; e um para o HR, também na área central do Recife.

Do G 1 Pernambuco