Coluna do Cassildo: Uma vitória da moralidade com gosto de derrotaEnfim, venceu a moralidade, mas venceu paradoxalmente com a minoria dos votos. Daí um vitória com um certo sabor de derrota. Dos seis que votaram a favor do prefeito, todos me decepcionaram, sobretudo, Zé Raimundo. Não esperava dele necessariamente uma postura petebista, muito menos carlista como teve, mas sim moralista. Traiu seus princípios. Que pena, dileto amigo.

Aos outros cinco carlistas, deixo um adágio popular: dize-me com quem andas e eu direi quem tu és. Certamente tais vereadores decepcionaram também a maioria da população serratalhadense. Tomara que sofram eleitoralmente as consequências do ato. Mas eu duvido. O povo tem memória curta, infelizmente.

Dos quatro que votaram contra, dois me surpreenderam positivamente, Penhinha (pela pronúncia que se quer, é assim que se escreve sua alcunha, vereadora) e Paulo Melo. Os outros dois votos, pela postura dos vereadores, já eram conhecidos. Aos quatro, parabéns dos homens e mulheres de bem de nossa sociedade.

Outras contas já rejeitadas pelo TCE virão para o julgamento da Câmara. O que o bom senso recomenda é que os vereadores, em sua maioria, se não na plenitude, abracem a causa da moralidade. O dinheiro público merece respeito e a política merece decência.