TU VENS, TU VENS…
 
O governador Eduardo Campos, que é quase uma unanimidade em Pernambuco; estará em Serra Talhada no próximo dia 25 de março, coordenando um seminário estratégico para o governo. Será uma boa oportunidade para o “El Rei” explicar algumas promessas de campanha que não saíram do papel. Como por exemplo, a construção de um novo terminal rodoviário em Serra Talhada. Muita gente por aqui tem a sensação que a cidade vem perdendo projetos e ganhando em “blá, blá, blá.”
 
VAI TER FOGOS
 
O suplente de deputado Augusto César (PTB) diz que o ato de assumir a sua cadeira na Assembleia Legislativa é questão de dias. E garante que isto acontecendo, não vai economizar em fogos. Talvez, seja a resposta às insinuações provocadas pelos adversários.  Meses atrás, falaram que também teria “pipoco” caso o “galego” não entrasse. Arriégua!
 
 ACONTECEU
 
Este negócio de fogos bem que rende. Na década de 80, quando o médico Paulo César Carvalho foi candidato a prefeito, aconteceu um fato que entrou para o folclore político. Era o “showmício” de encerramento e a atração Waldick Soriano. Pois bem, alguém sinalizou errado e lascaram fogos quando o cantor subiu  ao palanque. Não sobrou um. Quando o candidato foi discursar, tiveram que improvisar: arrocharam no “peito de veia”.
 
 DEU ZEBRA
 
A programação do carnaval de Serra Talhada sofreu um furo. O grupo Patusco, de Olinda, não deu sequer satisfação aos foliões. E vejam que foi feita uma propaganda exaustiva. A questão é que fica tudo por isso mesmo. Perguntar não ofende: mas contrato serve para o quê? Não há multa contratual? Ninguém esclarece nada?  Esse negócio de “furo” tá se tornando moda em Serra  Talhada ou foi só propaganda enganosa mesmo?
 
JÁ EM AFOGADOS…
 
Já  na  boa terra de Afogados da Ingazeira, o Carnaval dos Tabaqueiros foi de vento em polpa. Muita animação e gente nas ruas.  Faço este registro com satisfação, pois vejo uma preocupação dos afogadenses em  manter viva as tradições. Por aqui,  rolou pagode, música eletrônica, fuleiragem-music e uma tal de Tarraxinha. Ainda por cima paraguaia. Cada verso com uma profundidade poética impressionante…
 
JÁ EM AFOGADOS II
 
O Vice- Prefeito Augusto Martins (PTB) realizou uma feijoada onde reuniu amigos e correligionários para ratificar que é pré-candidato a prefeito e  NÃO  ABRE NEM PRO TREM.  Entretanto, Augusto tem dois problemas sérios: a péssima imagem do gestor Totonho Valadares e as articulações existentes no Campo das  Princesas. O PSB quer ir de José Patriota. Se liga, Augusto!
 
ELE VAI ELEGER UM POSTE
 
Pode anotar. O socialista Anchieta Patriota, que fez uma verdadeira “revolução” na pequena cidade de Carnaíba, vai  conseguir eleger qualquer um que ele bote a mão. Até mesmo um poste! Arriégua…  Os avanços conquistados por Anchieta e sua equipe, fechou todas as chances para o ex-prefeito José Francisco, o Didi, que deve estar se preparando para sua aposentadoria política.
 
 MAS QUANTA DIFERENÇA
 
   O prefeito Carlos Evandro (PR), de Serra  Talhada, chegou dia desses de férias e deve ter sofrido um verdadeiro “choque cultural”. O homem  andou por Londres e Paris e teve que estacionar novamente em Serra  Talhada. Deu de cara com a Tarraxinha, Pagoboys, e um tal de Groove Stayle, em pleno Carnaval. Danou-se! Se fosse eu, teria tomado uma cartela de Diazepan para dormir durante todo o festejo.
 
 OBRIGADO, AMIGOS!
 
Confesso que este negócio de “blogsfera” nunca foi minha praia. Apesar de acessar todos os blogs e sítios diariamente. Principalmente os pajeuzeiros. Desde já, agradeço a todos que estão nos ajudando. De forma especial, aos amigos Francys Maia. o Rei das  Manhãs na Voz do Sertão AM, Nill Júnior, Marcelo Patriota (excelente repórter fotográfico), Wilson Monteiro (Salgueiro), entre outros.
 
 OBRIGADO, AMIGOS II
 
Na realidade, este é um projeto do meu filho, Giovanni Alves Duarte, recém formado em Jornalismo e com uma incrível capacidade inventiva.  Não é porque é meu filho. Mas anotem: o garoto ainda será um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro. Sou um pai babão. E ponto final!