vania_saindo3._jpgO primeiro exame de sanidade mental de Vania Basílio Rocha foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º), no Instituto Médico Legal (IML) de Vilhena (RO). A jovem é suspeita de ter matado o ex-namorado durante o ato sexual, em dezembro passado. De acordo com o instituto, ela se mostrou calma, não chorou e não apresentou remorso na entrevista.

A suspeita também saiu sorrindo do IML, após a realização do exame feito pelo médico legista, Paulo Nogueira. “Os elementos colhidos hoje irão contribuir para elaborar o perfil psiquiátrico dela. No entanto, nesse momento, não há elementos para afirmar sobre uma insanidade mental. Ela precisa de uma avaliação psiquiátrica específica”, afirmou.

O segundo exame será feito com um médico psiquiatra, mas ainda não tem data marcada. Os laudos das duas avaliações definirão se Vania é inimputável – termo usado para pessoas que não têm capacidade para responder pelos atos. Vania, que completou 19 anos em janeiro, foi presa em flagrante e confessou ter matado o ex, Marcos Catanio Porto: “Queria matar alguém. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer”, disse ela ao G1 na época.

G1