selo-farolO silêncio foi quebrado. Na manhã desta sexta-feira (1) o deputado federal Sebastião Oliveira confirmou ao FAROL que o diálogo que vinha sendo travado com o prefeito Luciano Duque foi rompido e descartou qualquer possibilidade de aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Em tom de alívio, o deputado também revelou que pode entrar na disputa pela Prefeitura de Serra Talhada e que agora a prioridade é ‘turbinar’ as ideias do partido paras as eleições 2016. O deputado justificou porque vinha mantendo um canal aberto com o prefeito Luciano Duque.

“Primeiro é bom que se diga que foi o prefeito que buscou este diálogo, juntamente com o meu irmão, Waldemar Oliveira. Outras pessoas com militância mais antiga no partido também queriam a aliança. E em respeito a estas pessoas, eu resolvi dialogar. Mas não deu. Não posso me alinhar ao PT onde faço oposição em Pernambuco, isso iria me descaracterizar porque tenho divergências filosóficas com o partido. E o prefeito se recusou a sair do PT. Inclusive, foram oferecidas três legendas a ele, mas não teve acordo”, pontuou Sebastião Oliveira, ao FAROL, por telefone.

De acordo com o deputado, não tinha como sair às ruas de Serra Talhada com um discurso de apoio ao governo Duque, quando sempre teve uma postura crítica ao modelo de governança. “Como iria me aliar a um modelo de governança que sempre critiquei. Consultei meus companheiros de partido e mostrei isso. Pedi a cada um a opinião e concordaram”, disse Sebastião Oliveira, arrematando: “Agora, vou estudar a possibilidade de entrar na disputa. A legislação mudou e até o mês de junho decidirei. O PR terá candidato que poderá ser eu ou o Fonseca”.

sebastião 2